segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Quem nunca se extasiou ao ver beleza sem par?



São as águas do Açude Epitácio Pessoa que como enxurrada levam multidões para contemplar a sua infinda beleza. Há alguns anos a sangria do Açude se repete. Nesses tempos, Boqueirão respira alegria e prosperidade, pois com a vinda dos turistas das cidades circunvizinhas para admirar a beleza das suas águas, o comércio é abastecido, desde os ambulantes, que vendem suas mercadorias à margem do sangradouro, passando pelo comércio das redes e tapetes até os restaurantes localizados nas redondezas do Açude.
Quem vem, quer levar um pouco dessa cidade. Fazem caras e bocas, poses e mais poses em frente ao manancial para tirar “aquela” foto.
E não são apenas os turistas que ficam boquiabertos com o espetáculo que as águas proporcionam, até mesmo quem já é acostumado e mora na cidade não deixa de ir, ao menos uma vez ao dia, contemplar rara beleza.
Toda tarde uma verdadeira procissão se forma em direção ao sangradouro principal; Crianças e idosos vencem a distância e o cansaço para, enfim, encher os olhos e contemplar o belo espetáculo das águas que desembocam no Rio Paraíba em direção ao mar.

E você, o que sente diante de tão belo espetáculo?

Por Boqueirão em Foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário